Sistema contábil e Empresarial | Consisa Sistemas

Blog

Contábil /
Compartilhar
  • Google Plus
  • Pinterest

Portal Consisa: ficou mais fácil gerenciar as notas fiscais eletrônicas

Agora os escritórios de contabilidade não precisam mais esperar até o último dia de cada mês para receber as notas fiscais eletrônicas de clientes. Uma ferramenta do Portal Consisa foi desenvolvida especialmente para tornar mais fácil a vida dos contadores e das empresas. Isso porque ela reúne tecnologia e agilidade para melhorar a gestão de negócios, reduzindo custos e aumentando os lucros. 

O nome da ferramenta é Gerenciamento de Documentos Fiscais Eletrônicos e trata-se de um aplicativo online que é utilizado para a realização de download de arquivos em apenas um clique. Com esta facilidade, o escritório de contabilidade não precisa mais depender do envio de documentos fiscais por parte do cliente. Afinal de contas, a própria ferramenta identifica e armazena (por até 90 dias) assim que cada nota fiscal é emitida pela empresa. 

Com o Gerenciamento de Documentos Fiscais Eletrônicos, as notas fiscais são contabilizadas e escrituradas, pois uma pré-configuração permite ao sistema identificar as contas fiscais que devem ser alimentadas em cada operação. Ou seja, no momento em que uma venda é realizada, a nota fiscal gerada é enviada automaticamente para o escritório de contabilidade, o que significa menos serviço e mais tempo disponível para outras atividades. 

O pré-requisito é o certificado digital A1 do cliente para que o sistema realize uma busca de todas as notas fiscais eletrônicas emitidas. Esse procedimento é realizado automaticamente reunindo segurança e agilidade, a exemplo do que já ocorre com a assinatura digital que garante proteção aos serviços via internet.

Documentos fiscais na nuvem

Assim que a ferramenta do Portal Consisa identifica a nota fiscal emitida pela empresa, esse arquivo permanece armazenado na nuvem. Isso significa dizer que o escritório de contabilidade poderá ter acesso a este arquivo por um período de até 90 dias. Ou ainda, não será preciso recorrer ao famoso ‘arquivo morto’ toda a vez que for preciso conferir um documento fiscal, pois ele estará online e disponível para consulta. 

Esta ferramenta é uma possibilidade a mais para facilitar a rotina dos escritórios de contabilidade e dos seus clientes durante as atividades envolvendo a contabilização dos documentos fiscais eletrônicos emitidos durante o mês. Gostou desta facilidade oferecida pelo Portal Consisa? Entre em contato para conhecer outras ferramentas. É só clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Quer conhecer mais sobre nossa solução contábil?

Nossa equipe está pronta para esclarecer todas as suas dúvidas sobre nossa ferramenta e alavancar o seu negócio. Entre em contato através de um de nossos canais.

Já é nosso cliente?

Acesse nossa área exclusiva para clientes.
Área para clientes