Sistema Contábil e Empresarial | Consisanet

Blog

eSocial /
Compartilhar
  • Google Plus
  • Pinterest

Alterações no cronograma do eSocial

O comitê gestor do eSocial publicou na data de hoje a Resolução Nº 5 de 2 de outubro de 2018 com alterações quanto aos grupos de empresas e cronograma de faseamento da obrigatoriedade de envio das informações para o eSocial para cada grupo. O grupo 1 de empresas não foi alterado nem seu faseamento, pois este já foi concluído e as empresas estão enviando informações para o eSocial.

Abaixo são destacadas as alterações nos grupos de empresas em relação ao estava em andamento antes da Resolução Nº 5 de 2 de outubro de 2018.

Alterações nos grupos de empresas:

Alterações no Cronograma:

* Datas a serem definidas/confirmadas.

Alerta para empresas do Simples Nacional:

As Empresas do Simples nacional, que ainda não transmitiram nenhuma informação ao eSocial, deverão começar transmitir os dados cadastrais das empresas a partir de 10/01/2019 e as empresas do Simples Nacional que já começaram a enviar informações da primeira fase ao eSocial, que são as Tabelas cadastrais da empresa, deverão prorrogar o envio das informações cadastrais dos empregados para  10/04/2019 quando inicia-se a 2º fase para este grupo de empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Quer conhecer mais sobre nossa solução contábil?

Nossa equipe está pronta para esclarecer todas as suas dúvidas sobre nossa ferramenta e alavancar o seu negócio. Entre em contato através de um de nossos canais.

Já é nosso cliente?

Acesse nossa área exclusiva para clientes.
Área para clientes