Sistema Contábil e Empresarial | Consisanet

Blog

Contábil, NF-e /
Compartilhar
  • Google Plus
  • Pinterest

Agricultor Pessoa Física na Bahia pode emitir NF-e Produtor Rural

Os produtores rurais inscritos como pessoa física no cadastro do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Estado da Bahia agora podem emitir Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) utilizando o CPF. Antes, a emissão da NF-e era possível apenas para produtores inscritos como pessoa jurídica, utilizando o CNPJ.

No Estado da Bahia os Produtores terão até o dia 30 de Junho de 2019 para se adequar as novas regras para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural.

Para emitir a Nota Fiscal Eletrônica Produtor Rural na Bahia, o produtor precisa estar inscrito no Cadastro de Contribuintes do ICMS para obter a Inscrição Estadual de Produtor Rural. Em seguida, deverá adquirir um Certificado Digital E-CPF (A1 ou A3). Assim, com um computador interligado à internet e um software Emissor de Nota Fiscal poderá emitir suas notas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Quer conhecer mais sobre nossa solução contábil?

Nossa equipe está pronta para esclarecer todas as suas dúvidas sobre nossa ferramenta e alavancar o seu negócio. Entre em contato através de um de nossos canais.

Já é nosso cliente?

Acesse nossa área exclusiva para clientes.
Área para clientes