Sistema Contábil e Empresarial | Consisanet

Blog

Contábil /
Compartilhar
  • Google Plus
  • Pinterest

6 dicas de marketing incríveis para o seu escritório contábil

Muitos escritórios de contabilidade não se importam com as ações de marketing que, se utilizadas corretamente, elas são capazes de tornar um negócio altamente lucrativo. Você provavelmente já ouviu dizer que o “marketing da empresa X é muito bom” ou que “é preciso fazer o marketing do seu negócio”.

 

Isso acontece porque a palavra “marketing” está presente no dia a dia de empresas e organizações, embora nem todos busquem entender como este conceito deve ser aplicado. 

A verdade é que estratégias de marketing são eficazes para melhorar o relacionamento com os clientes e aumentar a quantidade de parcerias e a capacidade da equipe de trabalho.

A seguir, você confere 6 dicas incríveis sobre como usar o marketing a favor do seu negócio.

1 – O seu público-alvo

Encontrar o público-alvo do seu escritório de contabilidade é fundamental para que todo o seu esforço não seja desperdiçado. Definir e localizar o cliente que possui o perfil adequado para a sua empresa é decisivo. 

Ou seja, quanto melhor estiver direcionado o foco, maior será a sua capacidade de reduzir despesas e maximizar os lucros. Por isso, dedique um tempo para entender o mercado e estudar as necessidades do seu público-alvo.  

2 – Criando a sua marca

A criação de uma boa identidade visual é o próximo passo. A marca de uma empresa deve ser muito bem planejada, principalmente na escolha das cores que influenciam diretamente no comportamento dos consumidores. Após isso, será a vez de aplicar a marca em materiais como cartões de visita, papelaria, sites e mídias sociais.

3 – Presença digital 

Imagine os seus cliente procurando o seu escritório de contabilidade no google. Agora imagine a sua marca não sendo localizada. Será que esso é um bom sinal? Com certeza, não. A ausência digital é um erro comum às empresas e, para corrigir isso, o recomendável é a criação de um site ou blog.

Uma opção mais conta é a criação de uma fanpage no Facebook ou outra rede social como Instagram, Linkedin, Youtube, Twitter… sim, existem muitas opções! Isso possibilita que a sua marca seja localizada pelo buscador do google.

A presença digital é quase uma obrigação a todas as marcas.

 

4. E-mail marketing

O uso da lista de e-mails é uma ótima alternativa. Este é um canal direto para divulgação da sua marca e para realização de promoções ou pesquisas. Mas, só utilize o e-mail marketing se os usuários deram autorização para vocês se comunicarem. Nada de enviar e-mails indiscriminadamente.

Ouvir e entender o cliente é um dos maiores segredos do marketing. Muitas vezes, uma pesquisa de satisfação durante um contato telefônico já é suficiente para o levantamento de informações importantes. 

5 – Utilize o conceito dos 4 Ps

Conhecido também como mix de marketing, os 4 Ps são fundamentais para que você conquiste o direcionamento ideal do seu negócio. Estamos falando de produto, preço, praça e promoção.

Portanto, reúna todas as informações. O produto são os serviços contábeis; o preço é o valor que você irá cobrar pelo oferecimento do seu trabalho; já a praça é o mercado onde está localizado o escritório de contabilidade e o público-alvo; e, por fim, a promoção é a forma de divulgação dos seus serviços.

Apesar de simples, tenha sempre em mente e bem claros os 4 Ps do seu negócio.

6 – Localize os clientes em potencial

Além das empresas que já são clientes do seu escritório, dedique-se a localizar quem são e onde estão os clientes em potencial. Ou seja, são aqueles negócios que se encaixam no perfil de serviços oferecidos, mas que ainda não são clientes propriamente ditos.

Como você viu, é possível perceber facilmente que os conceitos de marketing se encaixam facilmente nas estratégias de negócios dos escritórios de contabilidade. Pois, atuar em um mercado competitivo exige que o seu negócio seja competitivo também. 

Diferenciar-se da concorrência é indispensável a toda empresa e esse conceito também é válido para o ramo de contábeis. 

Além de todo investimento em marketing, é preciso ter ferramentas que automalizem a sua rotina de trabalho e tenha mais tempo para seus clientes. Clique aqui e conheça as ferramentas que vão ser um grande diferencial para o seu escritório de contabilidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Quer conhecer mais sobre nossa solução contábil?

Nossa equipe está pronta para esclarecer todas as suas dúvidas sobre nossa ferramenta e alavancar o seu negócio. Entre em contato através de um de nossos canais.

Já é nosso cliente?

Acesse nossa área exclusiva para clientes.
Área para clientes